9.11.12

FILMES LLANSOLIANOS NA ALMA AZUL, 
EM COIMBRA

Integrada nos Caminhos do Cinema Português, a Alma Azul (Produtora de Actividades Culturais: http://www.alma-azul.pt) promove no próximo domingo, dia 11 de Novembro, às 17 horas, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, uma sessão de divulgação dos filmes de Daniel Ribeiro Duarte sobre a Obra de Maria Gabriela Llansol.

 
A projecção dos documentários Hölder, Encontro com S. João da Cruz, Conversações com Bento e Ao Lugar de Herbais, todos de Daniel Ribeiro Duarte, cineasta brasileiro, doutorando em Ciências da Comunicação, com  especialidade em cinema, na Universidade Nova de Lisboa, é o programa dos «Caminhos do Cinema Português», na Galeria Santa Clara.


No fim da projecção realiza-se uma conversa-debate sobre a Obra de Maria Gabriela Llansol, moderada por Elsa Ligeiro, da Alma Azul, em que participam o autor dos filmes e Cláudia Ferreira, licenciada em História da Arte, e leitora de Llansol. Estarão ainda presentes João Barrento e Maria Etelvina Santos, do Espaço Llansol.
Recorde-se que a Alma Azul tem promovido, desde o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda, em 2009, diversas sessões sobre a Obra de Maria Gabriela Llansol.