18.9.14

O NOVO LIVRO DE HORAS DE LLANSOL
ANUNCIADO PELA ASSÍRIO & ALVIM

A Assírio & Alvim acaba de anunciar a saída de mais um Livro de Horas que organizámos a partir dos papéis avulsos de Llansol. O blogue Destante (destante.blogspot.pt) dá assim a notícia:

Título: A Palavra Imediata — Livro de Horas IV
Autor: Maria Gabriela Llansol
Organização: João Barrento
N.º de Páginas: 224
PVP: 16,60 €

A Palavra Imediata é o novo  Livro de Horas de Maria Gabriela Llansol,  cujo  título aponta desde logo para o seu conteúdo. Este quarto volume não resulta, como os anteriores,  da  sequência  cronológica  dos diários ma- nuscritos,  mas  é totalmente constituído por uma larga parte  dos quase mil papéis avulsos dispersos no espó- lio da escritora, organizados, anotados e transcritos por João Barrento.
A Assírio & Alvim publica esta novidade no dia 19 de Setembro.

As  aparas  da escrita e dos dias nesses papéis avulsos espelham,  com os cadernos,  o  respirar  diário de um ser-de-escrita  para  quem o mundo e a experiência só existem  quando  ganham  esse  corpo,  essa  volátil e sólida  existência  de  papel.  Llansol  escreve,  anota, transcreve, para sentir na letra a respiração do ser,  os ritmos de existir, a mão a entrar no pensamento (da Introdução de João Barrento).

Este livro será apresentado e comentado por Isabel Santiago no dia 27 de Setembro na sexta edição das Jornadas Llansolianas, que decorrerão na Vila Alda, Sintra, nos dias 27 e 28 de Setembro.