21.5.17

AS FORMAS DO MISTÉRIO

«… Gostaria que sobrevivesse a afirmação de que nós somos epifanias do mistério…»
(M. G. Llansol, Lisboaleipzig)

No próximo sábado, dia 27 de Maio, pelas 16 horas, estaremos mais uma vez no MU.SA-Museu das Artes de Sintra, onde o artista plástico a. guerra santos («Adua») exporá desenhos a grafite feitos a partir de um diálogo com M. G. Llansol. 

a. guerra santos
Index secreto (...que o passado transporta consigo e que predestina à «salvação» para um presente certos momentos desse passado)

Trata-se de mais um encontro im-provável com a paisagem espiritual da Obra de Llansol, desta vez, e uma vez mais, com a Obra de um artista plástico, e pela senda de um substrato de espiritualidade sensível que atravessa ambos os universos, e que colocamos sob o signo do mistério. Um conceito e uma esfera do real que, contrariamente ao que se poderia pensar, servem igualmente as duas Obras e a sua busca de um caminho para a luz e o fulgor.
Disto se falará num diálogo a quatro, com o artista, a Professora Rita Benis (do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, Porto), Maria Etelvina Santos e João Barrento, do Espaço Llansol. E teremos, como sempre mais um «Caderno da Letra E» dedicado ao tema, com textos de M. G. Llansol e reproduções de obras de a. guerra santos.