22.10.18

UM LIVRO-BALANÇO

Vamos apresentar no próximo dia 25 de Outubro, às 18 horas no Espaço Llansol, um livro especial, desta vez em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique: Llansol: Uma vida de escrita. De Campo de Ourique... ao infinito.

Este livro nasceu em 24 de Novembro de 2017, dia em que se assinalavam oitenta e seis anos do nascimento de Maria Gabriela Llansol, e também o da abertura oficial do novo Espaço em Campo de Ourique. Nasceu de uma sugestão feita nesse dia pelo Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Pedro Cegonho, a de reunirmos em volume alguns dos muitos cadernos que vimos fazendo desde 2009 para as sessões públicas do Espaço Llansol, particularmente aqueles que pudessem proporcionar a novos leitores um percurso biográfico de M. G. Llansol, o conhecimento de lugares, vivências, projectos, cumplicidades e paixões, determinantes da sua vida, desde que nasce em Campo de Ourique, na Rua Azedo Gneco, até aos últimos anos em Sintra.
E como a vida de Llansol foi a sua escrita, e vice-versa, a melhor maneira de compor essa narrativa é a de a dar através da própria escrita de Llansol, como acontece neste novo livro, composto predominantemente por inéditos do seu espólio e muita documentação fotográfica e iconográfica.