16.5.09


OS CADERNOS DE M. G. LLANSOL EM PDF


A primeira série dos cadernos manuscritos do espólio de Maria Gabriela Llansol (76 cadernos numerados, com um total de 17.541 páginas, que cobrem o período de 1974 a 2006), digitalizados em 2008 pelo Espaço Llansol com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, encontram-se disponíveis para consulta em formato PDF na sede do Espaço Llansol em Sintra.
Esta primeira série será completada por uma segunda (78 cadernos não numerados, de preenchimento irregular, num total de mais de 5.000 páginas), que se encontra em fase de digitalização, e a que se acrescentarão 50 agendas, 12 blocos de notas e muitas centenas de papéis avulsos. Paralelamente, estamos a elaborar, para a primeira série dos cadernos, os seis índices que permitirão num futuro próximo efectuar buscas em todo o espólio manuscrito, orientadas de acordo com esses índices: onomástico, de lugares, de Figuras da Obra, de obras referidas, temático e de sonhos.
Os interessados em consultar o núcleo de cadernos já disponível (mas ainda sem índices), deverão contactar o Espaço Llansol através do e-mail: espacollansol@gmail.com.