24.7.14

EXPOSIÇÃO: LLANSOL EM GUIMARÃES

No «Centro Internacional das Artes José de Guimarães» (na cidade com este nome) está prestes a inaugurar mais uma grande exposição em torno do universo e da Obra de Maria Gabriela Llansol. Será a segunda maior exposição depois de Sobreimpressões, que organizámos com o Centro Cultural de Belém em 2011, dando a conhecer e a ver a visão da Europa na Obra de Llansol. 


No próximo dia 26 de Julho, pelas 22 horas, abre ao público esta nova exposição, intitulada Maria Gabriela Llansol: O encontro inesperado do diverso, com obras de Ilda David (gravura, pintura, desenho, técnicas mistas, documentando grande parte do trabalho da artista feito, de 2003 até hoje, sobre obras de Llansol) e Duarte Belo (fotografia). A mostra, que poderá ser vista em Guimarães até 12 de Outubro, ocupa uma extensa área do museu, numa montagem que, para além das obras dos dois artistas, integra um conjunto significativo, e nunca exposto deste modo, de objectos, obras de arte e manuscritos originais de Maria Gabriela Llansol, cedidos pelo Espaço Llansol.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães

No dia 27, pelas 11 horas, Ilda David e Duarte Belo estarão presentes na apresentação da nova edição de Lisboaleipzig (acabada de sair na Assírio & Alvim), que foi o ponto de partida e o pretexto de onde nasceu a ideia de mais esta grande exposição. Falar-se-á do livro, do mundo e da escrita de Llansol e da própria exposição, numa mesa que reune, para além dos dois artistas, o editor Manuel Rosa, João Barrento e Maria Etelvina Santos (pelo Espaço Llansol), o compositor João Madureira e o curador da exposição, e director do Centro de Artes, Nuno Faria.