25.5.14

LLANSOL: OS ROSTOS DO TEMPO
NA «LETRA E»


Como via / vivia / escrevia M. G. Llansol o tempo? Que formas assume o tempo em geral, os tempos dos dias, o tempo da História e o tempo sem tempo do «Há» nos seus livros e manuscritos?
É este o tema da próxima sessão da Letra E do Espaço Llansol, no próximo sábado, dia 
                                                31 de Maio, às 16 horas.
Tomamos como pretexto a publicação recente de um Almanaque Llansol em língua alemã, editado pela Berlin-Press e organizado, traduzido e prefaciado pela lusitanisra austríaca Ilse Pollack, grande conhecedora da literatura portuguesa.
                           

A autora estará na Letra E nesse sábado para nos falar da sua obsessão por almanaques e coisas passadas, e em particular deste livro, o único almanaque até agora feito a partir de textos e imagens da Obra e do espólio de Llansol. Falaremos também do tema do tempo em Llansol, documentado em mais um «Caderno da Letra E» que fizémos para a ocasião e que, como sempre, ofereceremos aos presentes. Mostraremos muitos almanaques (alguns da biblioteca de M. G. Llansol) e manuscritos dos cadernos sobre a temática do tempo, e temos pronta uma sequência de fragmentos sobre o tema, que distribuiremos pelos que vierem, para a habitual leitura, que desta vez não será feita por actores ou pelas colaboradoras mais próximas do Espaço Llansol, mas pelo público.

Esperamos por todos no sábado, dia 31 à tarde, para uma imersão na letra e no espírito do tempo em Llansol.