20.2.13

DICKINSON NA «LETRA E» ADIADA


Como Emily Dickinson («I dwell in Possibility»), como Llansol («nada é, tudo está sendo»), também nós «moramos na casa do Possível»! – o mundo assim o exige, o que ontem parecia uma coisa, hoje é outra.
Vem isto para explicar mais uma vez, com as nossas desculpas (mas a razão é forte!), a nova mudança de data para a sessão da Letra E sobre Emily Dickinson e Llansol, com a poeta Ana Luísa Amaral: passaremos do dia 2 de Março para o dia 9 de Março, às 17 horas. E isto porque no dia 2, por todo o país, muitos (também os que gostam de Dickinson e Llansol) irão gritar bem alto, na rua, "Que se lixe a troika!".
E a Verdade – que, diz Dickinson, não exclui a Beleza, mas é sua irmã! – impõe-se. Por isso não será a Beleza da poesia de Dickinson e da sua leitura por Ana Luísa Amaral que nos irá impedir de entregar «a nossa carta ao mundo», de fazer ouvir a nossa Verdade aos que nos querem impedir de pensar, transformando-nos em marionetas e impondo-nos uma vida degradante e humilhante!
Iremos então todos à manifestação do dia 2 de Março!!
E esperamos que venham muitos, todos os que puderem, para ouvir falar de Dickinson e Llansol em 9 de Março, na Letra E do Espaço Llansol, em Sintra.